terça-feira, 11 de março de 2014

Esboços para Mim – 1 –

Gostaria de estar mais atenta e de estar mais atenta, estar mais ativa.
E estando mais ativa, estaria mais reconciliada comigo mesma.
Como escritora, devo dizer: as vias andam me deixando confusa...
O que mais me acomodaria na vida?
Trabalho?
Educação?
Salário?
Escrevo sem saber o norte, se há caminho ou encruzilhada.
A entidade disse:
- Siga sua vontade, seu desejo. Não fique com alguém na base da submissão. Tem que haver o equilíbrio...

E eu lá, duvidando se era uma divindade mesmo ou apenas “teatro”.

Sinto que um cigarro faria bem para a minha imagem de escritora. Clarice que o diga!
Mas não faria bem, talvez, para meus pulmões.

Tantos amores. Tantas paixões. Quero todos. Quero todas.

Já deixei de me amar... Faz um tempo.
Apenas me gosto.
E por me gostar, preservo ainda um pouco da dignidade que me resta: passo perfume e pinto os lábios!

Por que haveria de me amar? Quais os motivos?
Vejamos: inteligente, crítica, linda e... Diria algo mais apimentado aqui, mas não convém!

Um passo de cada vez... Esse é o segredo.
Ah! E claro, pensamento positivo!
Bendita lei da atração! Ainda hei de me beneficiar com ela...

E sendo assim, good bye! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala meu povo!