sábado, 24 de novembro de 2012

[INSIGHTS] - A verdade em minhas palavras... E músicas.



[Metáforas é a poesia nas conversas.]


[Isso me incomoda. Ok? Isso sempre me incomodou.
Não diga que não tem nada haver com você. Tem haver com a gente.
Eu te disse várias vezes “siga em frente”. E o que você fez?
Nada. Você apenas ficou ali, fingindo que estava ao meu lado.
E agora você me abandona com o pior de mim.
Quer saber? Se joga na sua vida. A viva de uma vez sem mim.
Eu sei que dói mudar as coisas assim. Mas é assim que aprendemos a ser gente grande, ok?]


[Você está cansada de tudo. Não quer papo, e já comeu tudo o que tinha para comer.
O sono já veio, foi embora. E você ali...
Decide fuçar no pé enfaixado. E em meio a várias gazes, vê seu dedo indicador do pé com uma baita casquinha seca de machucado feio e relembra todo o acidente de 21 dias atrás.
Os traumas são as vírgulas da vida. 
E nesse instante tive que parar de fuçar! Porque parece que até o cheiro de hospital pude sentir novamente.
As pessoas não dão espaço a isto. A essa dor. Estão sempre inventando o que fazer, só para não darem de frente com os traumas. Mas eles também nos reerguem, nos guiam. São importantes. 
Assim como o riso, o choro ajuda na terapia.]


[Como não ver Deus? Como não ser Deus?
Uma pessoa grava um seriado a quilômetros de distância de você. Da sua rotina, da sua vida.
E de repente, mexe em alguma coisa dentro de ti. Como se fosse fácil isso.
Ela canta uma música de letra bonita.
Mas não é a voz, nem a melodia.
É a verdade que nela está imbuída.
E então, a arte faz sentido de novo.]


[É possível gritar sem esboçar um barulho sequer?
Sim.
O meu grito são as palavras.
E o seu?]


[Eu sou essa coisa, uma esponja humana que absorve o bom sabão que sai das mentes alheias.
E você? Que coisa é?
Sou daquelas que briga, é intensa. Mas que sabe se comportar na frente de gente decente.
Eu ouço a mesma música muitas vezes.
E meu ouvido dói por isso. Mas a dor dele faz valer a pena tudo, quando consigo fazer sumir a dor no coração.]


“All of these lines across my face
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am
But these stories don't mean anything
When you've got no one to tell them to
It's true...I was made for you
Oh yeah it's true... I was made for you”
(Brandi Carlile – The Story)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala meu povo!