quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O Avanço do POVO


Capa da Istoé de setembro de 2010, inspiração para esse post (observem o grifado em amarelo*)

Intenções é com cê-cedilha.
Avalanche é com cê-agá.
Avalanche de intenções de votos* é com o povo.
O povo decide tudo. Decide quem ganha a presidência, quem ganha o big brother, quem ganha os mantimentos doados para as vítimas da tragédia que se abateu na região serrana do Rio.
Só não decide se é hora de chover ou não. Aliás, o tempo está preto por aqui... Será que chove?
O povo não tem dinheiro para se alimentar bem, pois o arroz integral está custando os olhos da cara. Mas os olhos da cara do povo estão com os óculos escuros da moda. Aqueles tipo besourão.
O povo não dá conta de tantas contas. Mas o celular do povo dá conta de ser mais avançado que a internet lá de casa.
O povo é estranho...
O povo não descansa. Tira o dia para lavar roupa.
O povo não almoça. Come para sobreviver.
Mas o celular... é aquele lindo, de cor metálica, brilhoso, branco, azul, rosa, com painel touch screen, wireless, WI-FI... E o povo? Ah sabe lá se o povo entende pra que serve essas funções!  
Nem os fabricantes sabem... Que dirá o povo...
Na verdade, o povo anda meio desligado de suas funções. O povo nasceu para seguir uns mandamentos, viver sua vidinha confortavelmente e morrer tranquilamente num leito de hospital. Mas cadê o hospital? Ah é! Tinha me esquecido de que a avalanche (com cê-agá) de terras (com erre duplo) destruiu qualquer hospital que tivesse perto do povo. Destruiu as casas, os barrancos, os casebres, os chalés, mansões do povo. Ops! Mansão é de rico. Povo não tem mansão e nem chalé. Povo no mínimo tem umas paredes com um telhadinho e olhe lá se não for telhadinho de palha...
Mas o povo decidiu que quer ser rico também. E a função do povo deixou de ser respeitada. O povo se rebelou e foi parar na presidência. Mas o povo já saiu e deu lugar à uma pova... hehehe
E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
E agora, Drummond?
E agora, Lennon?
E agora, Mari?
Agora vou me embora que meu tempo de almoço acabou e minha criatividade também!
Beijões!!!

2 comentários:

  1. Háháhá... Quanta bobagem!

    ResponderExcluir
  2. Muito loco!

    O povo tá doido meu povo. O povo não sabe o que quer mas sabe o que comprar. Não sabe onde quer chegar e, se não sabe onde vai parar, eu sei, é só perguntar pra mim.

    Lugar nenhum!

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Fala meu povo!