domingo, 16 de janeiro de 2011

Poesia dos Livros (Please don’t leave me)

Post criado por uma pessoa sem senso do ridículo ouvindo a música da Pink: Please don’t leave me. (isso que dá ficar o domingo navegando na net!)

Poesia dos Livros

Olha a paixão batendo na porta, querendo entrar a força, querendo arrancar toda a sua roupa, querendo lavar a alma.
Olha o amor saindo pela janela, atravessando o jardim, pegando o ônibus e sumindo pela viela.
Quando fecho minhas pálpebras só penso no que não posso ter. No que está fora do alcance. No que não se encontra em nenhum dos livros da estante.

Por favor, saia da prateleira.
Por favor, não se esconda entre as capas neutras.
Estou em busca dessa trilogia há muito tempo.
Então, não se faça de conto, crônica ou texto.
O lugar das suas folhas é entre os meus dedos.

Venha entreter por mais de uma semana meus fracos olhos, que agora tentam ler seus pensamentos.

Mas o amor saiu pela janela, lembra?
Tudo bem. Ainda tenho a estante e os livros.

Contudo...
Por favor, não me deixe.

Bye-bye!
Beijo na bunda, até segunda!

2 comentários:

  1. Uau, a poesia te habita minha cara amiga. Não deixe que ela escape! Faça sempre do teu ser uma morada confortável para que ela "te more" para sempre.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, homenzinho.
    Vou fazer um abrigo bem aconchegante para ela sim... Quem sabe ela resolve parar de pagar aluguel e comprar de vez essa humilde residência que ela (a poesia) insiste em habitar.

    ResponderExcluir

Fala meu povo!