quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Contos, Romances e Peripécias: "As abóboras"


Finalmente, depois de tempos, posto em "Contos, Romances e Peripécias". Já estava com saudades... Espero que gostem. Eu gostei. =)






E o Otávio, querida? Onde ele está?
Ele não virá, vó.
Muito trabalho?
Não, terminamos.
Como? Vocês eram lindos juntos.
Eu não posso prendê-lo. Se ele quer ir, que vá.
Mas querida, uma mulher que se preze não precisa mais se fazer de difícil. Você pode muito bem ir atrás dele.
Mas não quero. Que amor seria esse que não reconhece que o outro pode ser feliz sozinho? Eu o quero bem. E se estar bem, é estar longe de mim, que assim seja.
Muito maduro de sua parte. Acho que não vejo mais uma garotinha aí dentro.
Todo mundo um dia cresce, vó. Eu tive que crescer também.
Mas não é porque todo mundo come abóboras que você precisa também comer...
Mas eu não gosto de abóboras, vó.
E eu também não.
Ok, ok. A abóbora foi uma metáfora, certo?
Isso, meu anjo. Você realmente está ficando cada vez mais esperta.
Ah, obrigada! Acho que acabou de me chamar de burra por todos esses anos que não fui tão esperta... Mas, obrigada, assim mesmo!
Imagina, pense positivo, felizmente você era muito bonitinha.

[Risos.]

Obrigada, vó. Obrigada por estar aqui, viva, fazendo da minha vida melhor.

Hummm... E não foi irônica? Estou começando a desconfiar que tenha uma câmera escondida por aqui... Cadê? É uma pegadinha, não é?
Não, vó. Não é. Vem, dá cá um abraço e vamos logo comemorar esses seus 80 anos!
E com direito a muitos drinks...
Mas e a cerveja?
Não seja boba, teremos direito a tudo!

[Abraçadas, saíram contando pisos, contando causos, e aplaudindo a felicidade de estarem unidas. Mais uma vez.] 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala meu povo!