segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Pedalando por aí



Por que...

Por que mesmo não tendo tanto amor ao que costumamos chamar de vida, temo por ela ao sair de noite pelas ruas, pedalando uma bicicleta velha?

Hoje, meus olhos lacrimejaram um pouco.
Pensando em muitas coisas que abalam meu ser, chorei em me ver tão só.

Assisti “Little Miss Sunshine”. Ou, em bom português, “Pequena Miss Sunshine”. A trilha sonora desse filme é linda demais. Singela, poética, uma fofura.

O filme é muito fofo. Lindo. Por isso, dentre tantos numa banquinha de vendas exposta numa vídeo locadora aqui da cidade, escolhi ele para comprar... Ele e mais 9. Eu sei, o consumismo anda me dominando. Mas convenhamos, não é todo dia que você tem a oportunidade de poder andar novamente e sentir o vento do verão entre as batatas das suas pernas. É preciso valorizar cada momento. Nem que seja, consumindo.

A lembrança do acidente de moto não me machuca mais. Mas, sinto que há um trauma não curado ainda. Ok, o tempo há de ajudar nisso.

A respeito da vida, que disse mais acima, foi pensando na cura desse trauma que me arrisquei num domingo à noite, a andar de bike pelas ruas movimentadas de Barretos. Pensei que assim, estaria provocando uma “fisioterapia” no meu cérebro.
Mas só consegui ficar mais assustada.
Era motoqueiro (e não motociclista, já que não respeitou o trânsito!) saindo do bar sem esperar eu passar, era gente abrindo a porta do carro bem quando eu estava chegando perto, vixi, um sufoco.
No primeiro semáforo, virei à direita e fui por ruas mais tranquilas, voltar ao meu lar, doce lar. Daí percebi o quanto temo pela vida. Ou pela morte. Estava parando em todos os vermelhos, olhando para todos os lados, respeitando cada “pare”. E ouvindo a trilha sonora de “Pequena Miss Sunshine”...

Como ouço agora, enquanto escrevo esses pensamentos.

Mas o sono, a canseira, vai se espalhando por entre as minhas veias. É hora de parar.

Que seja, então.

Abraços, fiquem bem!


4 comentários:

  1. Olá!

    "Little Miss Sunshine" é bom a beça, mesmo.
    Gosto da trilha dele também.
    E que bom que você tem amor a vida, né? Assim pode assistir a mais filmes. ;)

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Gustavo!

    Com certeza, vou amar cada vez mais essa vida, só para assistir mais coisas lindas e poéticas por esse mundão a fora...

    Seja bem-vindo e obrigada pela visita!

    A autora.

    ResponderExcluir
  3. Já assisti esse filme, mas nunca reparei nas músicas.
    Vou prestar mais atenção na próxima vez que ver.

    Que história é essa de temer ou não a vida, menina? Chega dessas baboseiras, vá amar alguém logo! kkk

    Vc é uma boa garota, eu sei que é uma fase e vai passar, viu? Mas prefiro qdo vc posta coisas mais alegres, como aquele que vc fala da pomba! kkk

    Bjs, fique bem tbém!

    ResponderExcluir
  4. Ôh Sarah... Valeu!

    Vou ver se arranjo alguém para amar por esses dias, certo? rs

    Continue lendo, me prestigiando, porque assim, estarei mais feliz. =)

    Abraços!

    ResponderExcluir

Fala meu povo!